Durante anos, as empresas têm enfrentado desafios enormes e se deparado com novas oportunidades devido à rápida digitalização.
Cada vez mais canais precisam ser gerenciados em menos tempo do que nunca. Ao mesmo tempo, o conteúdo postado em redes sociais está associado a um alcance orgânico cada vez menor, já que plataformas como Instagram, Youtube e o LinkedIn estão constantemente alterando seus algoritmos e dando mais atenção ao conteúdo pago.
A solução? Muitas marcas têm recorrido aos Corporate Influencers, ou influencers corporativos!
Ao invés de continuar dependendo principalmente de métodos do marketing tradicional, as marcas estão cada vez mais utilizando influenciadores para aumentar sua presença online e conscientização da marca, só que ao invés de focar apenas em embaixadores externos, celebridades ou macroinfluencers faz sentido para as empresas procurarem cada vez mais por influenciadores de seus próprios escritórios!
Marketing com influenciadores: o básico
O marketing com influenciadores se concentra na promoção e venda de produtos ou serviços por meio de influenciadores e isso vocês já sabem. Influencers com uma grande base de seguidores e a capacidade de alcançá-los com uma mensagem. Ao utilizar influenciadores em uma campanha de marketing nas redes sociais, você pode compartilhar sua mensagem de marca com uma audiência muito maior e isso é um fato.
Mas existe um porém, pensem nos influencers como uma das pontas mais fracas na hora da conversão!
Seus funcionários são os influenciadores corporativos perfeitos para converter!
Muitas empresas são desencorajadas pelo tempo, esforço e dinheiro necessários para encontrar os influenciadores certos, mas e se sua empresa precisar de alguém em quem possa confiar, alguém que conheça e entenda os benefícios do que você tem a oferecer?
Alguém que esteja pessoalmente envolvido no dia-a-dia da sua empresa
Quem poderia preencher esses requisitos melhor do que seus próprios colaboradores?
Em 2016, o LinkedIn apontou que apenas 3% dos funcionários compartilhavam conteúdo relacionado à empresa. No entanto, esses funcionários são responsáveis por um aumento de 30% em curtidas, compartilhamentos e comentários em uma postagem.
Usar sua equipe como influenciadores oferece todas as vantagens de usar influenciadores, enquanto economiza tempo e dinheiro.
O poder dos Corporate Influencers!
A maioria dos jovens (millennials e geração Z) disse confiar mais no conteúdo compartilhado por pessoas “comuns” do que no conteúdo compartilhado pelas empresas.
Mensagens de marca foram associadas a um alcance 561% maior quando compartilhadas por funcionários do que quando compartilhadas pelos canais oficiais de mídia social da marca (MSLGroup). De acordo com a McKinsey, usar plataformas durante o trabalho pode aumentar a produtividade em 20–25%, por exemplo, através de uma comunicação aprimorada, transferência de conhecimento ou melhor cooperação interna e externa.
Mas como transformar seus colaboradores em influencers?
A melhor maneira de convencer alguém a investir tempo e esforço em algo é mostrar os benefícios. Os benefícios organizacionais e pessoais de compartilhar suas mensagens com seus funcionários devem ficar claros.
Saber que eles aumentarão o awareness da sua empresa e sobre tópicos específicos é um motivador poderoso para persuadir os funcionários a embarcar como representantes de marca e líderes de opinião.
Seus funcionários precisam se sentir ouvidos. Não basta apenas pedir a eles que compartilhem seu conteúdo. Você também tem que permitir que eles contribuam para a sua mensagem.
Coleta informações sobre que tipos de conteúdo seus funcionários desejam compartilhar e o que os atrai. Em seguida, forneça a eles todos os materiais e ferramentas necessários para criar e compartilhar seu próprio conteúdo. Isso não apenas dá voz aos seus funcionários, mas também aumenta a credibilidade do seu conteúdo.
Muitos funcionários não compartilham instintivamente conteúdo através de suas contas pessoais de mídia social e isso muitas vezes ocorre porque estão ocupados demais ou simplesmente não sabem o que dizer e é aí que a SE7E entra, estamos prontos para ajudar você e sua empresa a traçarem estratégias de Corporate Influencers dentro da Business Influencer Economy, desvendando mitos e adotando uma abordagem estratégica e eficiente para impulsionar seus resultados.
A SE7E Business Influencers, é uma empresa de Comunicação e Consultoria referência na criação de estratégias e desenvolvimento de negócios na Business Influencer Economy.