Aqui na SE7E, sabemos que as redes sociais desempenham um papel fundamental na jornada dos profissionais, executivos e empresas, e o poder da influência é inegável.
No entanto, para aproveitar todo o potencial dessa abordagem, é essencial desconstruir alguns mitos que podem prejudicar os resultados.
Primeiro, compreendemos que ser influente não se trata apenas de números de seguidores, mas de ter relevância e autoridade em um nicho específico. Ser um business influencer que estabeleça relações de confiança com suas comunidades é essencial para transferir essa confiança para as empresas.
Além disso, conteúdo é a base da influência. Precisamos abandonar a ideia de que ser um Business Influencer ou uma campanha de Employee Advocacy é apenas uma questão de “sorte”. A criatividade e a capacidade de conexão verdadeira com a audiência são os diferenciais de um business influencer. Tratar essas campanhas como uma mera mídia pode comprometer o resultado real dos seus objetivos.
Outro equívoco é acreditar que um simples combo de posts no feed e stories de um mega influenciador é o suficiente para conduzir o consumidor pelo funil de compra. Se você busca por cada vez mais conversões precisa entender que cada etapa do funil demanda um tipo específico de conversa e narrativa estratégica, que contextualize a mensagem da marca em todas as etapas.
E quanto às métricas, é hora de repensar. Focar apenas no alcance e engajamento pode não refletir o impacto real nos resultados do negócio. Cada etapa da jornada do consumidor exige um conjunto específico de métricas e KPIs para avaliar o verdadeiro sucesso da campanha.
Aqui, na SE7E, estamos prontos para ajudar você e sua empresa a traçarem estratégias na Business Influencer Economy, desvendando mitos e adotando uma abordagem estratégica e eficiente para impulsionar seus resultados de marketing.
A SE7E Business Influencers, empresa de Comunicação e Consultoria referência na criação de estratégias e desenvolvimento de negócios na Business Influencer Economy.